Dia de folga para sua dieta

Descubra se ele é permitido ou não para saúde alimentar, e sua dieta

timthumbQuem já não deu uma escapadinha da dieta para comer aqueles doces que, na maioria das vezes são deixado de lado por conta da grande quantidade d calorias? Há pessoas, inclusive, que aderem ao dia do lixo, ou seja, aquele dia dedicado para sair da dieta. A prática tem sido adotada por muitas pessoas, no entanto, mesmo nesse dia, é preciso ter controle, já que todo o esforço feito durante a semana pode ir água a baixo. Faça apenas um momento’lixo’ no final de semana, em vez de um final de semana inteiro. Se não mantiver o foco, imagine só, serão quase três dias fora da dieta.A seguir, confira algumas dicas de como aproveitar esse momento sem prejudicar a sua reeducação alimentar.

 Regra – 01

Não saia de casa com fome! Mesmo que você pretenda ir a um restaurante, o ideal é fazer um pequeno lanche antes de sair. Procure sair de casa já alimentado, assim, você não irá comer mais do que precisa. Uma salada ou um sanduíche leve antes de uma festa, por exemplo, é uma boa pedida para se evitar exageros.

Regra – 02

Conviva com tentações.Um prato de batata frita, aquele pedaço de bolo ou até mesmo um sanduíche são chamativos pra lá de tentadores. No dia do lixo, então, nem se fala, é preciso ter cuidado em relação à quantidade consumida. Em uma reeducação alimentar nada precisa ser excluído do cardápio, é necessário apenas moderação. Assim, evite excessos, pois eles são os responsáveis pelo aumento do peso e de outros problemas que afetam a saúde.

Regra – 03

Um pode! Quando se está acostumado a comer de forma desregulada,  encarar uma reedução alimentar pode não ser uma tarefa fácil, pois é necessário foco  e determinação. Entretanto, isso não significa que você deva excluir todos aqueles quitutes do cardápio, já que essa atitude também não é benéfica. E importante ter uma postura positiva em relação ao processo de emagrecimento. Deixar de comer o que se gosta pode acarretar no aumento da vontade, levando ao descontrole. Então, melhor de permitir om bombom a uma caixa inteira, lembre-se: Você pode comer um pouco de tudo, mas nada em exagero, principalmente  alimentos que costumam se muitos calóricos.

Escolhas certas

escolha certa

Faça a escolha certa para sua saúde.

Quando se passa por uma mudança de hábitos alimentares não é necessário excluir os lugares que você costuma frequentar ou deixar de ir a festas comedo de sair de dieta, basta fazer as escolhas certas dos alimentos. algumas dicas que podem te ajudar.

Em uma churrascaria, por exemplo, inicie a refeição comendo uma salada e peça para que não coloque nada de carne sobre a mesa, evitando assim, que você coma sem perceber.Opte por carnes mais magras como cortes sem gorduras, peixes e frango.

Se for uma pizzaria, escolha pizzas menos calóricas, como mussarela.

Em um almoço de negócios, comece se hidratando com aguá ou aguá de coco,para evitar exageros. Atente-se ao prato e não “belisque” enquanto conversa. Crie a política da frutas como sobremesa para sentir mais leve e faça um planejamento semanal para seus almoços.

Você sabia?

Quando  se inicia uma reeducação alimentar, é normal perde muito peso, entretanto, com o passar do tempo, essa perda tende a diminuir. Essa porcentagem de gordura começa  a decair mais lentamente, sendo mitas vezes necessário reduzir ainda mais a ingestão calórica para alcançar o seu objetivo. Em contrapartida, essa redução pode deixar o metabolismo mais lento, tornando a perda mais difícil, já que o organismo quer nos polpar de ficar sem energia para suas atividades, e necessário contexto que o dia do “lixo” entra em ação. Ele tem como objetivo passar para o corpo a informação de que não faltam calórias e de que pode retorna ao metabolismo de antes.

 

 

 

Deixe uma comentário.