Meu corpo leve

Você já sentiu aquela sensação de peso no estômago por conta de comer além da conta? Saiba como combater os incômodos inchaços e desintoxicar o seu corpo com alimentos naturais e saudáveis que funcionam.

Talvez esteja na hora  de mandar embora as impurezas do seu corpo pelos excessos na alimentação. O consumo de produtos industrializados, carregados de sódio, conservantes e açúcares são os principais causadores do inchaço, prejudiciais também para o processo de emagrecimento. Que tal inserir os alimentos abaixo na rotina a dar adeus ao inchaço do seu corpo e assim ter mais saúde com qualidade de vida.

Abacaxi

Uma bela fatia de abacaxi é a melhor pedida quando o estômago pesa, especialmente nos dias de exagero à mesa ou em churrascos e afins: Isso por que o  abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos. Além disso, dispõe de boa quantidade de fibra solúvel, outras aliadas do processo digestivo. O abacaxi tem efeito diurético, ou seja facilita a perda de líquido corporal, diminuindo inchaço, associado à ingestão de água e ervas, como hortelã, o efeito e ainda melhor.

Laranja

Essa fruta é fonte de fibras, o que ajuda o intestino a funcionar regularmente, além de promover saciedade, também pode ser um excelente diurético para hipertenso, já que possui potássio, um mineral responsável pela contração muscular, auxiliando no controle da pressão arterial.

Melão

Além das fibras, o alto teor de água nessa fruta combinado com a ação diurética do potássio e levemente laxante do magnésio, contribui para o bom funcionamento intestinal e auxilia na perca de peso.

melanciaMelancia

A concentração de água presente nessa fruta ajuda a saciar e a limpar o organismo. Esses benefícios, aliados às baixas calorias, contribuem para a redução de gordura.

Maçã

A fruta é rica em fibras, o que a torna um coringa no emagrecimento. Também funciona como antioxidante na luta contra tumores, é recomendado para combater as doenças de estômago, bexiga e rins. Antiácida, ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retém líquidos no organismo. Uma maçã gala, por exemplo, também fornece metade de toda a vitamina C  necessária ao longo do dia.

Limão

Tem a fama de emagrecedor devido ao seu poder desintoxicante na casca também se encontra o limoneno, que tem capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um poderoso solvente de toxinas e gorduras.

Arroz integral

Rico em proteínas e fibras, esse cereal integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas. Além disso, estudos mostram que consumir alimentos integrais reduz o risco de câncer e infarto.

Pepino

Fonte de minerais importantes como ferro e fósforo, esse vegetal tem fibras que saciam a fome e, de quebra facilitam a trânsito intestinal, melhorando a digestão, o suco do pepino é conhecido por ser diurético, auxiliando também nos casos de pressão alta e tratando problemas nos dentes e nas gengivas.

Couve

A verdura é pobre em calorias e possui grande quantidade de fibras, que passam praticamente intactas pelo sistema digestivo até serem eliminadas, varrendo as impurezas do organismo e ajudando no processo de emagrecimento.

Beterraba

As pessoas que sofrem com prisão de ventre devem apostar nesse alimento, o motivo é simples: a beterraba possui pectina, um tipo de fibra que faz o intestino funcionar de forma correta.

Tomate

É uma fonte rica em vitamina C. N a verdade, todos alimentos que contenham excesso dessa vitamina agem como diurético naturais, isso porque, a substancia é uma vitamina solúvel em água, portanto qualquer excesso no organismo é expelido na urina,

 

Deixe uma comentário.