Tapioca é levinha e uma delícia

Conheça os benefícios da tapioca e faça dela melhor aliada da sua dieta, apostar na tapioca é uma excelente ideia para matar a fome de uma maneira saudável.

A tapioca é um alimento ideal para você substituir o pão no café da manhã, com muitas vantagens capazes de realizar verdadeiras maravilhas ao seu organismo. Algumas delas são a ausência de gorduras e de sódio, substâncias que prejudicam o seu corpo se consumidas em excesso. Sem contar que a tapioca proporciona uma versatilidade incrível, além de possuir um preparo muito rápido. O recheio você pode escolher, mas lembre-se de sempre optar por os mais saborosos e saudáveis: fontes de proteína, gorduras boas e fibras, como por exemplo o ovo mexido, tofu, frango, atum, manteiga de amendoim integral, abacate e frutas.de modo a criar uma refeição magrinha e repleta de sabor, uma dica para sua tapioca fiar muito mais saudável e acrescenta alguma fonte de fibras junto da massa, por exemplo, chia ou farinha de coco.

tapioca

        Ganhe Saúde e Sabor em sua Vida com os Superpoderes da Nutrição    

Outra vantagem da tapioca é a ausência de glúten, o que favorece em cheio a vida de quem sofre com a doença celíaca (ou seja, quem é intolerante ou alérgico à substância por não conseguir digeri-la.), o glúten é a principal proteína presente no trigo, centeio e aveia, cevada e malte, que é um subproduto da cevada. Ele também está presente em todos cereais amplamente utilizados na composição de alimentos, medicamentos e bebidas industrializadas, assim como cosméticos e outros produtos não ingerível.

Massa para tapioca

Ingredientes:

  • 500g de farinha de tapioca (beiju)
  • Água o suficiente para dar ponto
  • 1 colher (café) de sal

Modo de preparo

Em uma tijela, coloque a farinha e vá acrescentando o água o suficiente até dois dedos acima da farinha, em seguida, deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte coe em um pano limpo, retirando bem o excesso de água, vai ficar parecido com um bloco. Então passe por uma peneira, misture o sal e, em uma frigideira antiaderente, faça a tapioca igual a uma panqueca. Não deixe dourar, fritando doa dois lados, quando estiver pronta, estará unida, porém, branquinha. Retire do fogo e sirva com um recheio de seu gosto.

Uma dica

Já pensou em hidrata a sua tapioca com suco natural de fruta ou legumes? Além de manter o valor nutritivo da massa ao hidrata-la com essas bebidas você vai deixar sua tapioca com as vitaminas dos ingredientes do suco, sem contar que a tapioca pode ficar muito mais atrativa para as crianças.

Leia Também 12  Atitudes Especiais Para Sua Saúde

Deixe uma comentário.